Responsabilidade Social | Retha Componentes

Nossas Responsabilidades

  • Políticas de Responsabilidade Social
  • Políticas de Recursos Humanos
  • Políticas de Saúde e Meio Ambiente

Sabemos que a responsabilidade social de uma organização tramita entre duas dimensões da empresa, a interna e a externa.Em se tratando do ambiente interno, nossas práticas estão relacionadas diretamente à gestão de recursos humanos, desde o cuidado com a saúde e segurança no trabalho, não permitindo o trabalho degradante, infantil e escravo, até a adaptação às constantes mudanças legais e de impacto ambiental e dos recursos naturais.
No âmbito externo, esta mesma responsabilidade social refere-se à forma que nos relacionamos com a comunidade local, bem como com os clientes e fornecedores, promovendo os direitos humanos e de cidadania, respeitando a diversidade humana e cultural e não permitindo a discriminação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a redução da desigualdade social.

Com isso temos como premissa o compromisso nas áreas de:

1 – Direitos Humanos e Diversidade
Divulgar e apoiar os direitos humanos reconhecidos internacionalmente, em nossa área de influência, pautando nossas ações a partir da promoção de princípios do trabalho decente e livre de discriminação.

2 – Gestão Integrada e Corporativa
Atuar de forma a integrar todas as áreas da empresa no que diz respeito a ética e transparência na relação com os parceiros de negócios.

3 – Investimento Social e Desenvolvimento Sustentável
Conduzir os negócios e atividades da empresa, investindo em implantar e promover ações que contribuem diretamente com o desenvolvimento sustentável.

Com os avanços tecnológicos e sociais e a valorização do colaborador como parte integrante e primordial nos negócios, visamos atuar com transparência e ética, construindo e implementando políticas e soluções estratégicas para a gestão de pessoas, incentivando e levando os colaboradores e prestadores de serviços a desempenharem papel ativo como articuladores de soluções para as demandas.
Nosso papel ativo é atuar com valores como o respeito, a responsabilidade, o comprometimento, a confiabilidade, a ética e a pró-atividade, pois acreditamos no incentivo e na capacidade de ir além.

É certo que pensar em sustentabilidade atualmente vai além do que só pensarmos somente no bem estar hoje; a ideia é manter e preservar o que temos para os que ainda virão.
Com esta filosofia aflorada estamos engajados em manter nossos negócios sem causar efeitos prejudiciais em nossos colaboradores, na comunidade e no meio ambiente em que atuamos. Assim como lutar e propagar o desenvolvimento sustentável e a melhoria contínua em todo e qualquer processo da empresa, com ações constantes de conscientização.

Este é o nosso papel.

0

Your Cart